Atualmente podemos notar que o sofrimento e a revolta são uma constante por toda parte. A fome vem fazendo vítimas na maioria dos países pobres. Quantas crianças e velhos desfalecentes encontram a morte, tendo suas entranhas corroídas pela fome.
Ondas de desemprego e violência se abatem sobre a humanidade, como polvos de mil tentáculos, invalidando os maiores esforços que se façam a fim de que sejam superadas tais crises.
Desajustes íntimos e enfermidades de todos os matizes infelicitam as pessoas, destruindo-lhes as melhores florações de esperanças, anulando as iniciativas pela almejada reabilitação.
Assim, pedimos licença para anotar algumas considerações que julgamos indispensáveis no sentido de lograrmos a verdadeira paz íntima, aquela que é indestrutível, capaz de enfrentar e vencer os maiores obstáculos.
Orações diárias, leitura de uma página evangélica com a vivência de suas lições de amor, perdoar sempre as agressões porventura recebidas, enfim, manter a consciência pura, sem quaisquer máculas.
As atividades nobres são básicas na edificação da nossa paz interior.
Mensagem Espírita
Nenhum comentário:
Postar um comentário